Formada por uma equipe jovem, com ampla bagagem executiva, a Enterprise First tem o melhor time para lhe oferecer os melhores serviços em gestão empresarial e  fusões & aquisições.

Jefferson H. Nesello

Sócio da Enterprise First, Jefferson H. Nesello foi Gerente de Operações de Vendas e Gerente de Planejamento na Bematech.

Possui mais de 20 anos de experiência nas funções de vendas e marketing, especialmente em planejamento, tendo atuado em várias empresas multinacionais da área de petróleo (downstream), automotivo e automação comercial, como Shell, Agip do Brasil/Eni Group e Mann-Filter, além da Bematech.

Jefferson é formado em Análise de Sistemas pela UFMS, com MBA pelo FGV Management e Pós-Graduação em Gestão pela Dom Cabral.
José Eduardo Peixoto

Sócio da Enterprise First, José Eduardo Peixoto foi VP Executivo da Filizolla Balanças, Diretor Financeiro e administrativo da Bematech. Fez carreira executiva na Shell em várias áreas como planejamento, marketing e vendas. Na Bematech, foi um dos responsáveis pela abertura de capital da empresa. Liderou a unidade retail da Shell para o sul do Brasil e foi COO da Sascar.

Peixoto é formado em Engenharia Elétrica pelo CEFET do Paraná, possui MBA em Gestão Empresarial/ liderança pela Fundação Dom Cabral e Pós MBA Kellog University/ Chicago.
HVitor Gussonir

Sócio da Enterprise First, Henry Fuckner possui mais de 20 anos de experiência na área executiva. Henry foi Diretor Corporativo da Bematech, além de extensa carreira na shell, nos segmentos de petróleo e serviços de energia. Na Bematech participou do processo de aquisição e reestruturação de empresas. Possui grande conhecimento do mercado varejista e industrial Brasileiro. Atualmente presta Consultoria para Várias Empresas.

Henry Fuckner é formado em Engenharia Civil pela Univ. Católica do Paraná, possui MBA em gestão Empresarial/Liderança pela Fundação Dom Cabral.

Valter Piva


Diretor Associado da Enteprise First, Valter atuou por mais de 20 anos como executivo em médias e grandes empresas. Nos últimos dezenove anos como empresário em consultoria, vem conduzindo projetos em gestão de mudanças e transições nas empresas de diversos segmentos. É Principal da Intégralité Desenvolvimento Corporativo Ltda. Valter é Coach pelo Corporate Coach U do Canadá, e vem desenvolvendo esta atividade inserida nos projetos, ou individualmente com o objetivo de desenvolver lideranças e potencializar profissionais das mais diversas profissões. É também Coordenador da Câmara Setorial de Coaching e membro do Conselho Deliberativo da ACP-PR.

Formado em Administração de Empresas pelo Instituto Senador Fláquer em Santo André–SP e Especialista em Qualidade e Produtividade pelo Japan Productivity Center – Tóquio/Japão.

José Carlos Trindade

Diretor Associado da Enteprise First, José Carlos possui experiência de 15 anos nas áreas Administrativa e Financeira de empresas da área da saúde.

Atuou na gestão das carteiras de grandes clientes do Grupo Johnson & Johnson, tais como Hospital Albert Einstein, Sírio Libanês e Beneficência Portuguesa de São Paulo, além de ter participado ativamente em Projetos de Reestruturação e Venda de Empresas, tendo realizado este processo no maior distribuidor da Johnson & Johnson no Brasil para os produtos do segmento de Ortopedia. José Carlos tem atuado ainda em outros projetos nas áreas de Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Empresas e Fusões & Aquisições.

Formado em administração de empresas pelas Faculdades Metropolitanas Unidas e com MBA em Gestão de Negócios pelo IBGN/IPT-USP.

Ronaldo S.A. Rodrigues

Possui formação em contabilidade e experiência com contabilidade financeira, contabilidade gerencial e elaboração de Demonstrações Financeiras. Atuou em escritórios de contabilidade, onde foi responsável pela escrituração de empresas de pequeno e médio porte de diversos setores. Analista na Enterprise First, atua com projetos de Fusões e Aquisições, Gestão Estratégica e Consultoria.

Ronaldo é formado em Contabilidade, atualmente cursa especialização em Finanças, Controladoria e Auditoria pela Universidade do Oeste Paulista e Mestrado em Contabilidade com ênfase em Finanças pela Universidade Federal do Paraná, e é membro da Liga de Investimentos e Finanças – UFPR.

Rennan Torres

Atuou como advogado contencioso e consultivo na área privada através de escritório próprio, com foco em causas cíveis, empresariais, tributárias e trabalhista.

Teve também carreira na área pública, como Assessor Jurídico Municipal, trabalhando na elaboração de documentos internos e pareceres administrativos. Possui experiência em vendas e em condução de processo consultivo para B2B e B2C, com uso de ferramentas de CRM para organização e previsão de oportunidades de vendas. Analista na Enterprise First, atua com projetos de Fusões e Aquisições, Gestão Estratégica e Consultoria.

Rennan é formado em Direito pela UNI7 – Centro Universitário 7 de Setembro em Fortaleza, possui LL.M em Direito Corporativo pelo IBMEC. Graduando do Curso de Administração da Universidade Federal do Paraná e membro da Liga de Investimentos e Finanças da UFPR.

Vitor Gussoni

Vitor é graduando em Economia e Gerente Operacional na Liga de Investimentos e Finanças UFPR, onde atua propiciando a integração do ambiente acadêmico com as diversas áreas do mercado financeiro em Curitiba. Na Enterprise First, atua como trainee em projetos de fusões e aquisições, gestão estratégica e consultoria.

Cursa Ciências Econômicas na Universidade Federal do Paraná.